Pesquisa da Oxfam Brasil [Leia Mais]
Austeridade é política de corte para satisfazer o mercado financeiro. Entrevista com economista Marcelo Milan. [Leia Mais]
Como os chacais desafiam o funcionamento das instituições políticas e jurídica em busca de ganhos fartos. [Leia Mais]
Ministério Público do Rio Grande do Sul requer que Fifa e Internacional devolvam dinheiro gasto com estruturas temporárias da Cop [Leia Mais]
Esta coalizão de diversos atores sociais, agora reunida e re-arregimentada pela Gestos – soropositividade, comunicação e gênero – inclui ativistas que em 2004 advogaram pela causa no Brasil unidos com organizações que atuam em várias áreas como saúde, igualdade de gênero, justiça fiscal, cultura, comunicação, redes de ativistas LGBT e de relações internacionais.
Taxas (ou, como esclarece os tributaristas, no Brasil são Tributos) sobre Transações Financeiras, elogiadas por economistas de alto nÃvel ao redor do mundo, são intrumentos de mudança de paradigma em decisões polÃticas, com o redirecionamento das prioridades.
Hoje vivemos uma verdadeira ditadura financeira do mundo. Como mostra a organização não governamental Justiça Fiscal e Auditoria da DÃvida, o Brasil usa seis vezes mais recursos para alimentar a dÃvida pública do que na Saúde, e onze vezes mais do que na educação.
Contradições econômica como essas nos une.
A campanha pelas TTF demanda uma taxa sobre as transações financeiras internacionais – mercados de câmbio, ações e derivativos. Com alíquotas menores que 1%, elas incidirão sobre um volume astronômico de recursos pois esses mercados giram trilhões de dólares por dia.
http://www.outraspalavras.net